Rolar Matosinhos conquista sete medalhas no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística

Com uma prestação que superou todas as expetativas, os atletas do Rolar Matosinhos brilharam ao mais alto nível no último Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, que decorreu entre os dias 19 a 30 de setembro, na cidade colombiana de Ibagué.

O evento juntou mais de 800 patinadores em representação de 28 países, incluindo Portugal, nas especialidades de solo dance, pares de dança, patinagem livre, pares artísticos, inline, show e precisão.

Depois de um Europeu de sonho, onde o clube de Matosinhos arrecadou um total de 8 medalhas, (três de ouro, cinco de prata e uma de bronze), a participação no Mundial teve contornos históricos, com os 9 atletas do Rolar Matosinhos a conseguirem cinco das sete medalhas conquistadas pela Seleção Nacional de patinagem artística.

Pedro Walgode, que se despedida da competição ao mais alto nível neste campeonato, conquistou o título mundial individual em Solo Dance, o único que lhe faltava no palmarés. Também no escalão senior, Ernesto Silva foi o 6º classificado, enquanto Beatriz Sousa conseguiu um lugar entre as cinco melhores na competição feminina.

No escalão junior, Mariana Pinheiro protagonizou uma estreia de sonho, sagrando-se Campeã do Mundo, naquele que foi o primeiro título mundial feminino da disciplina em toda a história da patinagem artística nacional. No mesmo escalão, Catarina Craveiro foi 4ª classificada.

Ao nível da dança, destaque ainda para as medalhas de prata e bronze conquistadas pelos dois pares juniores do Rolar Matosinhos, com Ema Pitoco e Diogo Carvalho a conseguirem a prata, enquanto Mariana Pinheiro e Diogo Ferreira arrecadaram o bronze. Entre os seniores, Ernesto Silva e Andreia Oliveira (atleta da União Desportiva de Paredes) completaram a sua participação em pares no 7º posto.

Ao nível da Patinagem Livre, o destaque maior foi para Diogo Craveiro. Após uma época marcada por uma grave lesão, que o afastou das pistas durante quatro meses, o atleta do Rolar Matosinhos apresentou-se em grande forma na Colômbia, conquistando um fantástico 3º lugar no escalão senior.

Por sua vez, Catarina Craveiro ficou a escassos pontos de também subir ao pódio no escalão junior, fechando a sua participação com o 4º posto final, o mesmo resultado que já tinha obtido dias antes na prova de Solo Dance.

 

Resultados do Rolar Matosinhos no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística

 

SOLO DANCE:

Seniores Masculinos

Pedro Walgode – 1º Lugar (Campeão Mundial)

Ernesto Silva – 6º lugar

 

Seniores Femininos

Beatriz Sousa – 5º lugar

 

Juniores Femininos

Mariana Pinheiro – 1º lugar (Campeã Mundial)

Catarina Craveiro – 4º lugar

 

Pares de Dança – Seniores

Andreia Oliveira/Ernesto Silva – 7º lugar

 

Pares de Dança – Juniores

Ema Pitoco/Diogo Carvalho – 2º lugar (Vice-Campeões do Mundo)

Mariana Pinheiro/Diogo Ferreira – 3º lugar (Medalha de Bronze)

 

PATINAGEM LIVRE:

𝐒𝐞𝐧𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐌𝐚𝐬𝐜𝐮𝐥𝐢𝐧𝐨𝐬

Diogo Craveiro – 3º lugar (Medalha de Bronze)

 

𝐉𝐮𝐧𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐅𝐞𝐦𝐢𝐧𝐢𝐧𝐨𝐬

Catarina Craveiro – 4º lugar

Artigos Semelhantes

Partilhar Este Artigo

Mais Notícias

Liga Solverde.pt 2023/24

PV Colégio Efanor é Vice-Campeão Nacional

Na recém-concluída Liga Solverde.pt 2023/24, a equipa sénior feminina de voleibol do PV Colégio Efanor apresentou uma impressionante demonstração de habilidade e espírito desportivo, garantido a posição de vice-campeã nacional. Apesar de

Ler Mais »

Recebe Conteúdos Exclusivos

Subscreve a nossa newsletter e mantém-te informado(a) sobre o desporto no nosso concelho.