Num espetáculo emocionante de inteligência e estratégia, o Pavilhão Gimnodesportivo de Meirinhas, no Pombal, foi palco do Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez. Entre os ilustres concorrentes que disputaram a supremacia, a equipa de xadrez do Colégio Efanor sagrou-se vencedora incontestável, gravando o seu nome nos anais da excelência da modalidade.
Sob a orientação de treinadores experientes e alimentada pela sua paixão pelo jogo, a equipa de xadrez do Colégio Efanor demonstrou uma determinação e mestria sem paralelo ao longo da competição.
Na sessão da manhã, assistiu-se a uma feroz batalha nas competições por equipas, onde os matosinhenses afirmaram o seu domínio com uma notável demonstração de brilhantismo estratégico, onde conquistaram as duas primeiras posições na categoria até sub-12.
No entanto, as conquistas não ficaram por aqui. Já da parte da tarde desenrolaram-se as competições individuais, que desencadearam uma torrente de encontros emocionantes. A cada movimento, a cada jogada calculada, os membros da equipa de xadrez do Colégio Efanor navegavam no intrincado labirinto do tabuleiro com precisão e delicadeza. Quando a poeira baixou após nove rondas extenuantes, os ecos retumbantes do triunfo reverberaram por todo o pavilhão, anunciando a coroação dos campeões.
Num tributo ao seu espírito indomável e dedicação inabalável, a equipa de xadrez do Colégio Efanor subiu ao pódio dpara receber uma série de distinções de prestígio:
- 1º lugar
Tomás Almeida – sub8
Rita Matos – sub10 F
Sofia Valente – sub14 F
Miguel Sismeiro – sub20
Filipa Pipiras – sub20 F
- 2º lugar
Beatriz Gonçalves – sub8 F
Tiago Frutuoso – sub10
Constança Fonseca – sub10 F
Sara Soares – sub18 F
- 3º lugar
Bernardo Beijoco – sub10
No meio de celebrações jubilosas e aplausos retumbantes, a equipa de xadrez do Colégio Efanor foi um exemplo brilhante de espírito desportivo, perseverança e determinação inabalável. O seu triunfo não só simboliza o culminar de meses de treino e preparação rigorosos, como também serve de testemunho da marca indelével que deixaram no panorama do xadrez.