Carolina Souto brilha no Leiria International Trophy de Pentatlo Moderno

Decorreu este fim de semana o Leiria International Trophy de Pentatlo Moderno, um evento marcante no calendário da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) para as categorias jovens. Nesta edição, para além das disciplinas tradicionais, foi introduzida a nova disciplina que será olímpica em Los Angeles 2028 – a corrida de Obstáculos Ninja.

Com a participação de potências do pentatlo moderno como a Polónia, a Itália e o Egipto, a par de países como a Irlanda, a Suíça, a Espanha e Portugal, o evento foi um testemunho do apelo global e do espírito competitivo deste desporto. Portugal, representado pelas suas equipas nacionais de Sub 17 e Sub 19, demonstrou o seu empenho na via olímpica do Pentatlo Moderno.

Na disputadíssima categoria de Sub 19 e Open, Carolina Souto, em representação do Leixões SC e de Portugal, mostrou o seu talento ao conquistar a medalha de bronze. A medalha de ouro foi para Olga Cisek, da Polónia, e a de prata para Alessia Canto, de Itália.

O desempenho de Portugal não se limitou a uma única categoria. No escalão de Sub 17, o país assegurou o terceiro lugar, enquanto que nas categorias de Sub 19 e Open, conquistou o segundo lugar, sublinhando a sua profundidade e talento no pentatlo moderno.

A conquista de Carolina Souto vem juntar mais um troféu ao palmarés de Portugal, sublinhando a crescente presença e sucesso no palco internacional do pentatlo moderno. À medida que o desporto continua a evoluir e a abraçar novos desafios, atletas como Carolina Souto exemplificam o espírito de determinação e excelência que definem o pentatlo moderno.

O Leiria International Trophy de Pentatlo Moderno serviu de plataforma para os aspirantes a atletas mostrarem as suas capacidades e ambições, preparando o terreno para futuros triunfos e conquistas no dinâmico mundo do pentatlo moderno.

 

Artigos Semelhantes

Partilhar Este Artigo

Mais Notícias

Liga Solverde.pt 2023/24

PV Colégio Efanor é Vice-Campeão Nacional

Na recém-concluída Liga Solverde.pt 2023/24, a equipa sénior feminina de voleibol do PV Colégio Efanor apresentou uma impressionante demonstração de habilidade e espírito desportivo, garantido a posição de vice-campeã nacional. Apesar de

Ler Mais »

Recebe Conteúdos Exclusivos

Subscreve a nossa newsletter e mantém-te informado(a) sobre o desporto no nosso concelho.